Foto: Reprodução
Muitas vezes a pressa para se terminar algo acaba nos trazendo sérias consequências, tudo bem, se lhe foi pedido um projeto com um prazo de 1 semana é preciso ter muita pressa, porém, pode-se ter atenção mesmo trabalhando ao extremo. Já vi muitas pessoas queimarem vários componentes apenas por não ter dado uma revisada a mais em sua montagem, isso já aconteceu comigo, afinal eu sou do tipo que quanto mais rápido terminar, mais eu posso fazer, e provavelmente melhor será. Eu não vejo tanto problema se esses erros ocorrerem de forma didática, ou seja, se você é um estudante está ali para errar e aprender com seus erros, por mais que faça tudo com calma ou extremamente rápido. Porém em uma empresa aonde a qualidade vem em primeiro lugar, um pequeno erro poderá trazer enormes problemas.
Imagine que você trabalha em uma empresa de projetos para monitores LCD, e você é o projetista, seu chefe lhe manda fazer um projeto para daqui uma semana de um novo televisor, podendo usar o anterior mais que esse tenha um consumo menor de energia. Você pensa: - uma semana e em cima do projeto antigo, isso é moleza - o problema é se ocorrer algum erro, se você notar que o tempo já esta curto, o que era moleza vira uma aflição, fazendo você querer ir cada vez mais rápido, é ai que os erros aparecem.
Foto: Reprodução
Isso é possível de acontecer, não do jeito que foi dito, mas de outras formas. Podem-se notar muito disso além da indústria eletrônica em indústrias automobilísticas e também indústrias de jogos, onde projetos são feitos o mais rápido possível para serem mandados para venda. Caso acabe ocorrendo algum erro no meio do processo - como é tudo criado na base da copia - todas as ‘copias’ do original irão ter o mesmo problema, por isso que existem atualizações de softwares, recall de automóveis, e o suporte para você falar mal do produto.
Por isso, não importando sua área, tenha sempre em mente, é preciso ter atenção naquilo que projetar e montar. Para se ter certeza que erros não ocorreram é bom ter mais de uma pessoa para irá revisar todo o projeto, caso algo tenha passado despercebido por você outros poderão encontrar antes do produto chegar às lojas.
A obra Projetos eletrônicos, todo cuidado é pouco de Felipe Figueiró foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://powergeek.blogspot.com/p/contato.html.
0 comentários:
Postar um comentário