Os criminosos virtuais não estão dormindo no ponto, só nesse ano já se teve ataques a grandes redes, entre elas a rede de jogos virtuais da Sony que teve dados de usuários expostos, agora a divulgação da Citigroup de que sofreu um ataque virtual comprometendo pelo menos 200 mil clientes na América do Norte.
Foto: Reprodução
Dados de clientes foram roubados, entre eles nomes, números de contas e endereços de e-mail, mas de acordo com o Citi senhas não foram conseguidas pelos hackers. De acordo com um funcionário da rede o número de clientes afetados, não passa de 1% do total de clientes que o Citi possui, aproximadamente 21 milhões.
Relatos do jornal Financial Times, diz que o ataque tinha sido descoberto no começo de maio, mas só agora a empresa começa a entrar em contato com seus clientes afetados.
Essa onda de ataques a grandes empresas só mostra que a internet não é um local seguro para ninguém, nem mesmo empresas de segurança, como exemplo a empresa RSA que teve milhares de tokens hackeados. É preciso ter consciencia que quanto mais tecnologia é investida em segurança, existem pessoas estudando para quebrar essas tecnologias.
0 comentários:
Postar um comentário