Em testes Lander da NASA paira no ar e pousa de forma autônoma

A NASA, quesito número um em tecnologia tem avançado cada vez mais seus estudos em um aterrissador robôtico, em um dos seus últimos testes com seu Lander autônomo, funcionários da Agência Espacial Americana vibraram com o feito, pois sua pequena invenção levantou voo, pairou durante poucos segundos no ar e ainda pousou, tudo isso autonomamente.

Foto: Reprodução

O protótipo voou por cerca de 30 segundos e alcançou uma altura de aproximadamente 2 metros e 10, carregado com 100 quilos de combustível, a sonda robótica pousou autonomamente de forma tranquila e segura. Esse foi o começo apenas de vários testes, o "pousador" ainda não possui grande estabilidade em seu voo, mas se espera conseguir em testes futuros alturas de incríveis 30 metros por mais de um minuto, claro que o pessoal da engenharia da NASA irá conseguir, afinal é a NASA.


O projeto está sendo realizado através de uma parceria entre o Centro de Vôo Espacial Marshall, na divisão de robótica com o Laboratório de Física Aplicada da Universidade John Hopkins e do Centro Von Braun para Ciência e Inovação. O Lander possui propulsores que anulam o efeito da gravidade, além de ser pequeno e "inteligente". Seu principais objetivos são estudos científicos e a exploração na superfície da lua e asteroides próximos a Terra, lugares mais difíceis de se pousar sem a necessidade de utilizar um para-quedas.

Confira o vídeo do Lander e ainda com o recurso de visão infravermelha, mostrando o poder de seu propulsor:




Com informações, Wired
Share on Google Plus

About Power Geek

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário