Raspberry Pi Entra em Fase Alpha de Produção

Em menos de três meses do anuncio de um computador de 25 dólares pelo desenvolvedor David Braben, agora podemos praticamente ter a certeza de que veremos o "Pen Pc" a venda, isso por que o Raspberry Pi entrou em sua primeira fase de produção, ainda com alguns testes.

Foto: Reprodução

Pode se dizer que não existirá tantos problemas em relação a PCB do mini-pc, já que em sua fase Alpha, a mesma não é tão diferente de sua forma final. A diferença que pode se encontrar na Alpha é o uso de alguns componentes mais caros, mas estes não estarão na produção final. A placa Alpha é também 20% maior do que a placa final. Os testes realizados na placa são comuns, apenas para testar os componentes, e processamento, já que a equipe é confiante em seu pleno funcionamento.

Embora o modelo que causou a alegria de muitas pessoas tenha sido citado com o valor de 25 dólares, o grupo poderá também lançar um modelo um pouco mais caro, de 35 dólares. A diferença entre os modelos é a seguinte (além do padrão da placa):

Modelo A (25 dólares)
Uma porta USB, 128mb de ram;

Modelo B (35 dólares)
Duas portas USB e Ethernet, 256mb de ram.

Foto: Reprodução/PCB Raspberry Pi

A diferença de 10 dólares pode dar mais memória e umas portas a mais, mas mesmo asism ainda tem um preço acessível para muitas pessoas/escolas. Ainda não se tem uma data prevista para o verdadeiro lançamento do Pen PC, mas enquanto ainda não sai, ficaremos aqui esperando um pc realmente acessível a todos, e o melhor, rodando software livre.
Share on Google Plus

About Power Geek

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. Essa pequena maravilha vai melhorar a vida de quem tem uma empresa pequena, pois colocar um desktop para cada funcionário se tornará coisa do passado. Pluga um monitor, um teclado e um mouse e sai rodando.
    Fora, obviamente, a vantagem de se usar sistemas livres.

    ResponderExcluir
  2. E pode ser mais eficiente ainda em relação ao uso de tecnologia cloud, pois com um pequeno computador desses tendo os arquivos em um servidor, teremos um grande avanço :)

    ResponderExcluir