Foto: Reprodução
A API do Google é utilizada atualmente na sugestão de produtos e serviços do Google, através de algoritmos de aprendizagem, a máquina 'aprende' do que o usuário gosta através dos dados recolhidos sobre eles. Esse método também é utilizado na caça de spam pela empresa, determinando qual mensagem é real e qual não é.
Com a implementação de tal algoritmo em veículos será possível com que o carro aprenda como é cada trajeto seguido pelo seu dono, dessa forma podendo adequar-se a ele aumentando seu rendimento e utilização. Todos os dados coletados pela API ficarão armazenados em nuvens, sendo assim acessados toda vez que se iniciar um novo trajeto.
Foto: Reprodução
Os carros ficarão cada vez mais inteligentes, o motorista ao entrar será perguntado qual destino irá tomar, com base nas pesquisas o carro poderá escolher o melhor caminho, evitando tranqueiras e economizando combustível. Também através do horário, o veículo poderá aprender a hora em que seu dono vai ao trabalho, não sendo mais necessário 'configurá-lo' nesse horário já aprendido. Apenas lembrando, esse sistema não funcionará como uma automatização do veiculo, mas sim como um complemento ao motorista para melhorar suas viagens através das sugestões da API.
As inovações na área automotiva em conjunto da computação estão em constantes avanças, quem sabe daqui a alguns anos já não teremos os carros autônomos, se depender da Google - que já tem estudos/projetos na área- isso ocorrerá rapidamente.
0 comentários:
Postar um comentário