Google Testa Internet Com Fibra Ótica: Downloads a Mais de 150 Mbps

O teste é realizado em uma área residencial da Universidade de Stanford, na Califórnia, onde o Google instalou redes de fibra ótica para sua internet. A instalação foi anunciada no ano passado pelo Blog Oficial do Google, e disponibilizou uma internet de pelo menos 1Gb para os moradores da área.


Foto: Reprodução/Área em Stanford testada a Internet

Como a instalação da rede de fibra ótica está em testes, o Google liberou gratuitamente para a comunidade (Alunos e Professores/Funcionários) na volta da Universidade de Stanford uma internet com velocidades incríveis, tendo pelo menos 150 Mbps de Download e 100 Mbps de Upload, isso significa, arquivos com até 5 Gbs sendo baixados em até 1 minuto (demais lol). Esse teste está servindo de impulso para a grande implementação do Google em fibras óticas, que será experimentada na cidade do Kansas, este projeto leva o nome de Google Fiber e pretende alcançar pelo menos 500 mil pessoas nos Estados Unidos.

Vários usuários postam os resultados da rede na internet, e um deles com o nick de TheTeam postou no site Reddit seu teste de velocidade realizado no site Speedtest.net, e como podemos ver na imagem, é incrível. Velocidade de download 151 Mbps enquanto o upload é de 92.79 Mbps. Para fãs de jogos onlines, isso é o adeus definitivo ao famoso lag, ou mesmo poder assistir um filme inteiro online sem problemas, enquanto baixa outros, ao mesmo tempo, e tudo em Alta Definição (HD).

Foto: Reprodução

A agora fica a pergunta, quando teremos esse tipo de serviço no Brasil? E quanto será que irá custar? Pois se com a internet popular já é preciso pagar um preço salgado pelo modem, quer dizer que para uma super velocidade de internet, terá um alto valor? É triste.





Com informações AnandTech

Share on Google Plus

About Power Geek

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário