Cuidado com celulares "made in China"

De uma maneira não muito comum esse tipo de gadget "similar" acabou saindo mais caro do que a encomenda, um celular "made in China" acabou matando um homem de 25 anos na Índia, e isso ocorreu quando ele tentava realizar uma ligação com o celular sendo recarregado. Dhanji Damor da província de Panchmahal, no distrito de Gujarat na Índia, foi levado para o hospital onde teve sua morte declarada como eletrocussão.

Foto: Reprodução

Muitos devem saber por experiência própria que produtos similares ou de fabricação chinesa não possuem uma qualidade regular. Todos esses problemas ocorrem devidos os tipos de materiais utilizados na fabricação, geralmente o produto "made in China" é mais barato do que o original, mas seus componentes também são o mais barato possível, para ser compensado no preço.
Nesse momento você se pergunta, "tem diferença de utilizar um celular legítimo e um falsificado? Alguns podem dizer não, quando na verdade a diferença é muito maior do que se imagina. Um produto falsificado além de durar menos, tem muito mais chances de causar problemas ao utilizador do que o produto original, muitas vezes as montagens de tais produtos além de utilizarem componentes baratos, tem suas montagens de forma totalmente desorganizada, fazendo com que alguns saiam de fábrica sem nem mesmo funcionar.
Sempre fui a favor de se gastar um pouco a mais e adquirir um produto de qualidade, e ainda mais agora com esse relato de uma morte, espero que muitos repensem na hora de comprar seu aparelho, se vale a pena economizar, mas perder em qualidade ou gastar um pouco mais e ficar "tranquilo" com seu produto. Vale ressaltar que, a morte do indiano não é a primeira relacionada a esse tipo de produto, portanto cuidado com seus "made in China".

Licença Creative Commons
A obra Cuidado com celulares "made in China" de Felipe Figueiró foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://powergeek.blogspot.com/p/contato.html.
Share on Google Plus

About Power Geek

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário