Nissan apresenta o Pivo 3, seu novo carro elétrico no Japão


Neste sábado (12), emum evento na cidade de Yokohama, a Nissan apresentou o seu novo modelo de carroelétrico, o Pivo 3. Apostando em tecnologia, automatização e design, a montadora pretende transformar este carro conceito em uma alternativa aos carros compactos da categoria.


Fonte: Reprodução
 

O Pivo 3 é um carrode 3 metros de comprimento e 3 lugares, considerado um supercompacto. Como aposição de direção é central, o banco do motorista se localiza ligeiramente àfrente dos bancos dos passageiros. Possui pneus traseirosestreitos e motores integrados às suas rodas, que vão girar 180° para facilitaras manobras. Segundo a Nissan, com seu pequeno raio de giro, o Pivo 3conseguirá fazer manobras em “U” em uma via de apenas 4 metros.



Fonte: Reprodução

 No lugar deretrovisores, este modelo possui um sistema de câmeras que transmitem imagensexternas para dois monitores LCD localizados nas extremidades do painel dedireção. Seu sistema de estacionamento automatizado permite que o carro localizeuma vaga disponível e manobre com apenas um comando do motorista. Segundo afabricante, através de uma conexão utilizando um smartphone, o carro pode ir aoencontro do condutor. O novo modelo daNissan ganhou um design mais realístico, apesar de futurista, do que o seuantecessor, o Pivo 2. Suas formas chegam mais próximas das formas de um carrode produção, apesar de lembrar muito o design do Renault Twizy.



Com formas mais realísticas do que seu antecessor, o Pivo 3 pode se tornar um carro de produção. (Fonte: Reprodução)
 
Este novo “smartelétrico” será o grande destaque da montadora no Salão de Tóquio, queacontecerá no dia 30 de Novembro.


Veja mais fotos:

No lugar de retrovisores, uma combinação de câmeras e monitores LCD.


Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Share on Google Plus

About Power Geek

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário